quarta-feira, 31 de março de 2010

Reminiscência NL


A vida tem destas coisas. Hoje cheguei a casa perto das 5.00 AM, vim ao computador para ver se havia correio e apeteceu-me escrever. Tentei lembrar-me de algo especial. Tenho algum cuidado com isso na medida em que acho que devo partilhar fundamentalmente as situações interessantes. As curriqueiras são isso mesmo. Perigosamente entediantes, principalmente para quem não as viveu.

Escrevi um texto que não passou no controle de qualidade. Entretanto vi um “email” de alguém que veio aqui pela primeira vez, a convite meu, e lembrei-me de algo para partilhar.

Verão de 1988, sitio do costume (aos poucos percebe-se porque é que eu adoro o sitio. Está lá guardada uma parte de mim).

Depois de uma noite a tocar guitarra e a beber copos no restaurante do costume que na altura, a partir de uma certa hora, se travestia de bar com música ao vivo se alguém quisesse tocar (é verdade, o "Lagartinho" tem uma costela de trovador), dirigi-me ao Camping acompanhado de Inga e Daisy, duas holandesas que conhecera nessa semana.

Daisy era a mais velha. Teria mais ou menos a minha idade. Dois dias antes, ia eu a entrar no restaurante de guitarra na mão, ela estava à porta e disse-me:

- “Will you play for me”?

Eu sorri concordando. Quando comecei a tocar veio sentar-se à minha frente e aí ficou pela noite fora. Acabámos “enrolados” nas arribas, sobre o mar, até ao nascer do Sol. Foi giro mas não é o tema deste post. É uma das tais situações de que eu falava ao princípio.

Inga foi-me apresentada na praia no dia seguinte. Não sendo linda era muito interessante. Tinha umas linhas óptimas embora discretas, era ruiva , sardenta, e tinha um olhar meigo. Soube depois que tinha apenas 16 aninhos.

6 comentários:

JCA disse...

ai essas reminiscências :P

o que é que andas a fazer para às 5 da matina sentares ao PC a pensar em escrever, hummmm...

bem pelo menos tiveste mais sorte do que eu, que a única pessoa holandesa que conheci foi um gajo, que dizia que não bebia (água com toda a certeza que andava sempre de imperial na mão)...

pois é, cada um tem o que merece né :P

gabrielle disse...

ohhh a tua costela de trovador!!! :D



homem fascinante e multi-facetado, vê se apareces, tenho saudades


beijinho

Unknown disse...

Vê lá se não te recordas, ainda hoje, desse episódio? ;) Se o amor não escolhe idades... Os "enrolanços" também não creio... :))

Beijo

Stargazer disse...

Bom e o resto? Ficamos assim em pulgas durante quantos dias?

Beijo impaciente,

Lolita disse...

16 aninhos...huuumm, depois admiras-te que a outra tivesse 8, hehehe...
( ontem não caiu o coment, espero que fique hoje )

Minhoca disse...

Ora entao o "Lagartinho" dava a volta as meninas com a guitarrita :)