quarta-feira, 3 de março de 2010

Reminiscência 1







Ano da Graça de 1990

Praia do costume, mas no tempo em que eu tinha paciência para parques de Campismo. naquele ano, uma amiga da minha querida Ex-esposa e o seu marido, a quem nós apresentámos o sítio, convidaram-nos para, montando uma tenda que ele tinha que mais parecia uma casa, ficarmos por lá nesse Verão. Este sistema tinha as suas vantagens. Era só chegar à Sexta-Feira e entrar, tipo casa de Férias.

Simpatizava com o Marco – vamos chamar-lhe assim – embora o conhecesse á pouco tempo e tivéssemos maneiras diferentes de ver a vida. Era uma pessoa serena, bem disposta mas fechada e conservadora.

Joana por sua vez, era o protótipo da “sonsa”. Aquele tipo de pessoa que faz o que lhe apetecer desde que ninguém esteja a ver. Um amigo comum perguntou-me um dia se eu tinha alguma coisa com ela. Eu disse-lhe que não, que nem sequer pensava muito no assunto mas a verdade é que pensava.

Embora não fosse uma Vénus, Joana tinha uma característica que me agrada: Era ruiva da cabeça aos pés. Fazia questão de me mostrar isso de cada vez que saía da água e resolvia tirar a areia da tanga quando eu por acaso estava a olhar para ela. O marido não a deixava fazer mais do que topless e como tal criei o hábito de olhar para ela quando saía da água. Era uma espécie de brincadeira inconsequente que tínhamos a dois. Aquelas brincadeiras que são inconsequentes até ao dia em que geram consequências.

Num dia em que, apesar de estarmos todos de férias o Marco teve de vir a Lisboa, Joana foi-nos acordar para irmos para a praia. Eu perguntei à minha Ex se queria ir tendo como resposta:

- Vão vocês que depois quando o Marco vier vamos lá ter.

Joana nunca se tinha despido completamente e o facto de o marido não voltar com certeza nas próximas horas foi a oportunidade à muito esperada. Teve o cuidado de se assegurar que eu estava a olhar para ela quando retirou, devagar e a sorrir para mim, o que restava.

Fomos ao banho e quando regressámos ficámos a saborear o sol da manhã.


Continua…

7 comentários:

Stargazer disse...

hmmmmmmmmmmm...estou curiosa para saber como é que o Sol vai secar essas gotas de água salgada...

Beijo com sabor a açúcar,

Coisa disse...

Tá tá, conta lá mas é o que aconteceu na banhoca...ou foi só ao sol???

Beijokas
ass.: aquela que não lhe apetecia pensar e que prometeu criar novo blog este ano, eheheh.

Salomé Mello disse...

Ruiva dos pés à cabeça?...mesmo, mas mesmo ruiva? ... :D
beijo

Vontade de disse...

Hummm... agora fiquei curiosa!

Lolita disse...

Isso promete!!! hehehe
Beijos

DoisaboresEle disse...

Ruivas... quentes... segundo dizem...
Será verdadeiro?
Beijos

carpe vitam! disse...

estas tuas reminiscências...

para quando textos novos?

pode ser que ajude na convalescença ;)