sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Desculpem o desabafo



Hoje vou abrir aqui uma excepção e falar de futebol... ou não...


Do que vou falar é da falta de coerência e nalguns casos, de coluna vertebral que é um tema que mexe comigo:


Diz o Prof. Jesualdo Ferreira, treinador mediano, que nunca ganhou nada na sua longa carreira a não ser quando passou para o "Dark side of the force", qual "Dart Vader" da Guerra das Estrelas, estar preocupado com a provável diferença de tratamento entre o caso da simulação de Pablo Aimar e Lizandro Lopez. Em principio eu também.


Qualquer um deles simulou ter sofrido uma falta que resultou numa grande penalidade contra a equipa contrária. Deviam então sofrer o mesmo castigo, embora no caso do portista, esse penalti tenha servido para o fcp conseguir empatar um jogo que, provavelmente, teria perdido, e no caso do Benfica só ter servido para empolar um resultado que chegou a 6-1.


A Lei desportiva diferencia os resultados das infrações, tendo em atenção as consequências, algo que acho errado. Roubar é sempre roubar, seja um Euro ou um milhão.


No entanto, já que estamos em fase de honestidades, não seria útil lembrar ao ilustre treinador que, a ser assim, ele teria no ano passado disputado a Liga Vitalis? É que a diferença entre a corrupção activa que levou o Boavista para a referida liga e a que determinou a suspensão do seu amado "Imperador", foi o facto de não se ter provado o respectivo favorecimento, portanto, as consequências do acto.


Não sei se ele teve esta ideia sozinho, tendo-se esquecido de perguntar ao "dono" se podia, ou se, por outro lado, teria sido um frete encomendado à única pessoa que ainda consegue falar sobre estes assuntos ao contrário dos dirigentes do clube onde trabalha e cuja "honestidade" é sobejamente conhecida.


Ou há moralidade ou comem todos. Eu prefiro que haja moralidade, mas...


Uma coisa que eu defendo é a liberdade de escolha...








10 comentários:

DoisaboresEle disse...

Estás desculpado...
Bom fds...:D

Salomé Mello disse...

Humm...não sei se gostei, carago!
Mas também prefiro a liberdade de escolha...
beijo

Sensualidades disse...

desporto rei... ja nem sei se sera desporto...

Jokas
Paula

Vontade de disse...

Benfica... ;)

Rakel disse...

E eu, benfiquista consciente, me pergunto: que hecatombe estará por vir diante destes resultados do Benfica?...é que um adepto que não anda habituado à estes resultados até estranha...

JCA disse...

por falar em liberdade de escolha... eu quero que o futebol se lixe... entretanto digam onde eu deixo o meu NIB para receber o ordenado daquelas personagens, não sou pessoa garganeira portanto, bastar-me-á dois ou três aninhos de vencimento de todos os jogadores da 1ª divisão, ai desculpem, agora é 1ª liga (liga, por liga, aquela das meias é mais interessante) incluindo treinadores.

As sobras, podem ser distribuídas por todos os clubes das divisões distritais de 3ª divisão, que jogam em campos pelados um pouco à noite, que durante o dia têm de ter um trabalho... a sério.

quanto aos jogadores, treinadores, dirigentes... podemos enfia-los todos dentro de um barco, ou mesmo num daqueles submarinos que foram/vão ser substituídos... ir a mar alto, de preferência junto daquelas rachas (na rocha) bastante profundas e afundar os ditos navios por lá com aquela malta toda...

é mesmo mau feito!!!

Acho que vou dedicar-me à pesca... é menos stressante!

Boa semana

Moonlight disse...

Olá Lagarto,

Roubo é sempre roubo!Sim senhor...mas deixa lá nós até convivemos bem ultimamente com esses apartes....
Agora entre linhas vê lá se me entendes...gostei do "lobo mau",mas esqueces-te de me convidar, ou não!!!Loool

Bjito cheio de luar

Lolita disse...

Bem, agora deixaste-me indecisa!!!
Moralidade vs Comer !!!
Eu até sou uma gaja com moral, mas COMER...huuummm!!!
Olha é quase como aquela história do H2O e do leite!!! ;)
Há coisas que não podemos ignorar!!! Looolll
Mas, falavas tu de futebol...pois, é outra coisa sem a qual vocês homens não podem viver!!! Discutem, insultam, criticam, gladiam-se, e por aí adiante, mas não vivem sem ele!!!
Beijos

Marrie disse...

Olá....
Não entendo e nem gosto de futebol!!! Por isso, acabei nem lendo o post. Mas, tudo bem, pois li os demais. Inclusive o post q fala da crise dos quarenta! rsrs
Ainda estou na "segunda idade do armário". Por isso não posso me manifestar! hahaha
bjs
Marrie

Anónimo disse...

Volte sempre querido!!!

beijinhooo gostei do seu cantinho...