quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Reflexões...


Cada maluco tem a sua mania. Uns pescam (não me chateia estar com algo fálico na mão mas não precisa de ser tão grande e fino...), outros vêem bola, enfim...


Eu sou fascinado pelo ser humano.


Gosto de conhecer as pessoas, e até acho que não me saio mal de todo.


Quando falo em conhecer refiro-me a um nível que por vezes é quase desconhecido dos próprios (as). Cada pessoa revela-se a cada passo uma nova página, uma nova surpresa (Se não adormecesse a ler certas merdas ainda ia para Psicologia). Quando penso que alguém perdeu a capacidade de me surpreender eis que a vida se encarrega de me mostrar o quanto desatento estava para pensar uma alarvidade dessas.


Até porque conhecer alguém a determinado nível implica um tipo de interacção em que, por vezes, as surpresas nos afectam directamente.


Não me refiro a nada em especial. Umas vezes são surpresas más, outras boas. Ultimamente não têm sido grande merda, mas assumo que é só uma fase.


Considero cada ser humano uma unidade mutável do Universo pelo que, se calhar, é estupido dizermos que conhecemos alguém de uma forma definitiva.


De uma coisa tenho cada vez mais a certeza: Ficamos desactualizados a partir do momento em que achamos que conhecemos alguém. A capacidade de me surpreender é a que mais me fascina em cada pessoa. Daí resultam gratas sensações e algumas cicatrizes, mas a isso chama-se viver. Não o quero fazer de outra maneira.


Não vinha aqui há imenso tempo e agora venho armado em sério... Prometo para a próxima uma "conversa de ir ao cú"... Ou a outro lado qualquer...


10 comentários:

gabrielle disse...

gosto de te ver sério. gosto de te ver saudavelmente louco. gosto de te ver.

beijinhos risonhos

Salomé Mello disse...

De facto a natureza humana é um infinito para conhecer,e às vezes a desilusaõ é proporcional a esse infinito.
obrigada por teres aparecido
beijinho

Teardrops disse...

Tal como dizem os chineses: "O que importa não é o destino, mas a viagem"... eu diria: "O que importa é a descoberta, o desafio, a aprendizagem..." ;-)

Beijinhoooo

A Princesa disse...

Xôr King... e que reflexões!!!

Dá para pores um chapéuzinho na cabeça quando sais à rua??? Temo que o sol te ande a f**** a moleirinha toda!!!
AHAHAHAH

Bjs

JCA disse...

olá!

eu até que, muito de vez em quando, gosto de reflectir.

e também gosto de ir à pesca, não gosto de futebol, cansa muito ver os moços correrem atrás do esférico e ganharem... o que ganham, não tem piada nenhuma (para mim, pelos vistos para eles até tem).

as pessoas são uma surpresa para si mesmas, nós vamo-nos descobrindo surpresas em nós próprios muita malucas :-)

os outros, surprendem-nos porque estamos distraídos :P

Moonlight disse...

Olá Lagarto!

Nunca conhecemos ninguem defenitivamente!Mesmo que julguemos que sim....
O ser humano é um poço de mistérios!!!
Gostei de vir aqui e ler-te um pouco,meio doido....mas giro sem duvida!
Tenho intençoes de cá voltar,e tu continua a visitar-me gostei de ter um Lagarto na minha Lua!!!!

Bj com luar

DoisaboresEle disse...

Se conhecessemos certas pessoas por completo acabavamos por apanhar uma seca.
Descobri-las todos os dias vale a pena...Mesmo quando as surpresas se revelam desagradáveis...
Beijos saborosos

Stargazer disse...

Adoro ser surpreendida...o que cada vez vem sendo mais raro, à medida que os anos passam e vamos amadurecendo, começamos - se formos bons observadores - a prever quais os comportamentos que determinada pessoa vai ter.

E devo dizer-te que quando escreves sobre temas sérios, me surpreendes...e delicias...tenho sentido falta deles aqui, e também tenho saudades das tuas visitas.

Beijos surpreendidos,

Stargazer

Pearl disse...

Sem ir ao cú ou não eu gosto sempre de te ler, seja em que registo fôr.

beijinhos

carpe vitam! disse...

Só é fino porque queres, experimenta um daqueles marcadores de ponta grossa pretos e vais ver a diferença!

Acredita que já tinha muitas saudades destes teus textos. Embora deva bastante à tua perspicácia, subscrevo-o totalmente.