terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Conceito de LOOP

Quando interroguei os “responsáveis informáticos” que trabalham na mesma “empresa” que eu, para a resolução de um problema que, com os parcos conhecimentos de informática que possuo, não consegui resolver, o “conhecedor privilegiado” que me atendeu respondeu-me que era devido a um LOOP…

Pensei que o gajo estava a tentar praxar-me e não ia esperar pela demora, no entanto, “rapaz” curioso que sou, fui tentar descobrir o conceito de LOOP, afinal tinha de lhe responder à letra!!!

Loop é uma palavra inglesa, que originalmente significa “aro”, “anel” ou “sequência”, e que no contexto da língua portuguesa é usada com este último significado. (Wikipédia)

Merda para a Wikipédia (Que bonito … versejei….)

Mas não me dei por vencido, depois de buscas incessantes e de conversas com gajos que dizem perceber desta treta dos computadores, cheguei a uma conclusão tão clara que a partilho convosco, nos moldes de lesson learned para que possam mandar bugiar os expert .

Trata-se de uma terminologia usada pelos maníacos da informática, para tentar explicar o que não tem explicação, isto é, uma confusão criada e que, para a qual, não se possui uma justificação concreta para solução do problema...

Espero que estejam a acompanhar…

Vou tentar explicar por outras palavras… através de um exemplo que poderia acontecer a qualquer a “qualquer pessoa”.

Diz-se que um programa informático "entrou em loop" quando acontece a seguinte situação:

O director chama sua secretária e diz:

- Tânia Vanessa, tenho um seminário na Argentina com a duração de uma semana e quero que me acompanhe. Por favor, faça os preparativos da viagem...

A secretária liga para seu marido:

- Estou? Tó Mané? É para te avisar que vou viajar para o estrangeiro, com o senhor director, demoro uma semana. Porta-te bem na minha ausência!

O marido liga para a sua amante:

- Gargan Tafunda, meu amor. A bruxa vai viajar para fora, por uma semana, vamos passar esta semana juntos, ganda maluca...

No momento seguinte, a amante liga para o menino para quem dá aulas particulares:

- Tenrinho, estou com muito trabalho esta semana e não te vou poder dar aulas....

A criança liga para seu avô:

- Avô, esta semana não tenho aulas, a minha professora está muito ocupada. Posso ficar contigo?

O avô (que é o director desta história) chama imediatamente a secretária:

Tânia Vanessa… rápido - suspenda a viagem, vou passar a semana com meu netinho que não vejo há um ano, por isso não vou participar no seminário. Cancele a viagem e o hotel.

A secretária liga para seu marido:

- Olá amorzinho! O mariola do director mudou de ideias e acabou de cancelar a viagem.

O marido liga para sua amante:

- Gargan Tafunda, desculpa! Não podemos passar a semana juntinhos! A viagem da desgraçada da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:

- Tenrinho, mudei os planos: esta semana teremos aulas como de costume.

A criança liga para o avô:

- Avô! A velha da minha professora disse-me que irei ter aulas. Desculpe mas não poderemos ficar juntos esta semana.

O avô liga para a secretária:

- Tânia Vanessa , o meu neto acabou de me ligar a dizer que não vai poder ficar comigo essa semana, porque tem aulas. Portanto dê prosseguimento à viagem para o Seminário.

Deu para perceber, o conceito de LOOP … ?????

2 comentários:

JCA disse...

isso tá bonito, tá... tá...

mete mas é o martelo em cima do PC, manda uma outra martelada no ténico que se lembrou de se meter em entendido que o gajo não deve perceber nada do assunto

e por fim dedica-te à pesca :P

Venus in red disse...

... fiquei com um loop cerebral! Também conta?!




Basium