domingo, 15 de agosto de 2010

Crónicas da "Fá" #5


É fácil transformar alguém desconhecido em confidente quando se tem uma enchurrada de emoções a tentarem sair cá para fora. Ele era um "ouvinte" atento e paciente e rápidamente chegou ao ponto de aguardar pela conversa com ele como o ponto alto do dia.


Depilara-se para ir ter com ele mas, à última hora não teve coragem. Lembrava o dia em que desvendara um dos seus segredos quando estavam a falar sobre o casamento dela.


- O sexo é bom?


- Não sei...


- Não sabes? Então?


- Não tenho como comparar. Nunca conheci outro...


- ...


Era uma das coisas que não se perdoava.


Foi "acordada" pelo parar do carro e por uma Amélia de sorriso rasgado.


- Chegámos.


Não via praia nenhuma. Apenas um pinhal com carros estacionados. À medida que caminhavam e descortinava o mar ao fundo sentia que se embrenhava cada vez mais numa nova realidade. E gostava disso...


Já tinha ouvido falar daquela praia mas nunca lhe passou pela cabeça que um dia lá iria. O grupo de Amélia era completamente diferente dos cinzentões e "politicamente" correctos com quem se costumava dar. Na verdade eram os amigos do marido e, comparados com aqueles, eram de outro planeta.


Deu por si no meio de um grupo em que todos estavam nús, sem qualquer pudor nem resquício de culpa. A sua "programação de base" apenas lhe permitiu tirar o top, algo que fizera uma ou duas vezes, sempre em praias onde se achava "a salvo" de alguém conhecido. Sentia dificuldade em manter uma conversa com nexo e olhar nos olhos alguém nú.


Deu consigo a observar Amélia. Os raios de Sol que lhe incidiam na pele realçavam-lhe o tom dourado. "A cavalo" sobre as suas pernas, Vasco massajava-a com creme. Sentiu-se corar um pouco a imaginar o tipo de contacto que aquilo permitia mas não conseguia deixar de olhar. Os seus olhos encontraram os dela num sorriso cumplice.


- Vasquinho meu querido. Quando acabares fazes o mesmo à minha amiga? Está demasiado preocupada em esconder as mamocas para se lembrar disso.


...



5 comentários:

Bianca disse...

Agora mais intenso...
Beijo Rei

amarguinha disse...

Gostei do blog e da Fá em Sol Sustenido... É um prazer redobrado ler ao som de Zappa.:))(ouvi 3 x)beijo na escama(ao pé da coroa.)

Marrie disse...

Lagartinho??? rsrs

Sabes q a cada vez q damos um "passinho" adiante, lembro-me dos teus "conselhos"??? rsrs

beijinhos

Rei Lagarto III disse...

Beijinho, coisa boa...

Maria disse...

Então? Com este espaço todo na história, tenho de passar a vida a ler de início :))