terça-feira, 10 de agosto de 2010

Crónicas da Fá #4

Os pinheiros passavam sobre o tecto do 2CV de Amélia, completamente aberto. Enquanto o ar quente lhe acariciava o rosto, revia os acontecimentos das últimas horas. Menos de vinte e quatro horas antes rompera com a realidade dos últimos doze anos. O que a levara a fazê-lo? Exactamente naquele dia? Não sabia dizer. Sabia apenas que nos últimos tempos tinha uma sensação de estar a ver passar a vida sem a desfrutar. O afastamento gradual que vivia em casa fazia com que se isolasse no escritório a "trabalhar" enquanto "Sua Excelência" andava a fazer não sabia o quê.
Dos jogos de computador às salas de chat foi um pequeno passo. Um dia leu um artigo com o titulo "Mulheres portuguesas falam da sua vida sexual na Internet". Embora achando que isso era para quem tinha vida sexual deixou-se vencer pela curiosidade e visitou os endereços referidos.
Foi como abrir uma janela para deixar entrar ar fresco. Rápidamente se tornou visita diária, bem como dos "malucos" que as visitavam. Para ela, aquele era um mundo de fantasia. "Bebia" ávidamente os relatos das aventuras, começou a fazer um comentário ou outro, mas não mais do que isso.
A verdade é que lia coisas que mexiam consigo. A sua mente divagava um pouco como uma criança a ler contos de fadas "hardcore". O banho de realidade aconteceu quando um dia recebeu um mail: "Vejo-te mas não te encontro. Não tens blog?"
Demorou dois dias a responder mas, a partir daí...

3 comentários:

Venus in red disse...

Boa sensação, ver a menina Fá despertando... desabrochando para a vida!






Basium
(atento)

Nanny disse...

É impressão minha ou a Fá tem um pouco de todas nós... um pedaço daqui, outro dacolá... sei lá!

;-)

Bianca disse...

Hummmm suspense...