terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A sério...


"A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.


O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas 'paralelas' que os utilizadores têm com os seus contactos.

O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.
Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».
«A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter», disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.



SOL"

Sem me alongar muito sobre o assunto queria deixar algumas questões (de vez em quando convém que se tratem assuntos sérios nesta "tasca"):

1. Causa ou facilita?

2. Será uma infestante ou um purgante de relações podres?

3. O que serão "conversas inadequadas"?
 Gostava de ver este estudo realizado por cá... Desconfio que a percentagem era maior.

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=9957

5 comentários:

JCA disse...

talvez por ainda termos um bocadinho de bom senso esses estudos não se realizam por cá, pelo menos nesse modo.


nós somos um bonito pedaço de terra à beira mar plantado que não precisamos de face treta para nos andar a papar uns aos outros


antes de haver redes sociais já existia a traição e o divórcio


para os bifes conversas inadequadas é todas as conversas que se têm, moralmente censuráveis porque segundo o padrão de beatice não se deve ter com ninguém


eles que sejam todos amarrados e incinerados, incluindo o FB

Nanny disse...

Ouvi dizer que era por reencontrarem antigas paixões, daquelas que não viam há 20 anos… pelo menos é a opinião das tias aqui… ;-)

Anónimo disse...

Parto do principio que se as pessoas partem para divórcios é porque a satisfação proporcionada pelo novo(a) parceiro(a) tem algo de diferente e, em principio, melhor.
Afinal as redes sociais aproximaram as pessoas de uma forma mais rápida e geograficamente impensável.
Por outro lado a merda dos ingleses também não servem para comparação alguma, são iguais a eles próprios. Eles que guardem os respectivos "bitaites" para eles e aprendam a viver com quem na verdade gosta de o fazer.
Tenho dito!!!

dermatologistested disse...

não me apetecia muito comentar este post, o estudo vale o que vale e além disso só abarca 20 %...mas atendendo a que a "cota" feminina está a 50%, vamos lá equilibrar esta coisa...

*1: não será somente o facebook, mas todas as situações em que o contacto se faz teclado a teclado, o filtro fica com malha mais alargada...mais fácil fazer sugestões e aceitar recusas sem a inibição social de um outro real.
infere-se assim que as redes sociais virtuais facilitam aproximações , ainda por cima num tempo real mais curto que os "protocolos" sociais.

*2- as relações "podres" não precisam de purgante... purgam-se a elas próprias. infestante??? termo que dava para uma discussão imensa... segundo o estudo são relações "estáveis" (casamentos)e não relações de uma queca ou duas..logo, haverá afectos e não conheço nenhuma bactéria,vírus ou animalejo semelhante que tenha essa propriedade...os afectos só são "substituídos" por outros afectos e isso faz parte do percurso de vida na vida real, não é coisa de virtualidades...

*3- conversas inadequadas ??? credoooo!!! isso são conversas que não se adequam ao contexto...coisa de quem tem capacidade cognitiva ,assim para o "limitadinho"....declaro explicitamente que nem virtual nem realmente me interesso por quem não sabe adequar as conversas ao contexto... já o contrário me estímula muito... entre as orelhas.
(desde que nasci que tenho um sexo atribuído, uma identificação , um papel e uma orientação; logo tudo o que penso, faço, digo, como me comporto tem a ver com a minha sexualidade).
Não me parece que uma conversa de teor sexual explicita seja inadequada,até pelo contrário... é uma coisa bem saudável(desde que os intervenientes gostem) para a saúde mental.
mas enfim....o estudo foi realizado por advogados (estudo enviezado á partida)...visão redutora da coisa !!!

p.s. indecisa em como me despedir..
deixo beijo ? será adequado? será percepcionado na esfera do afecto ou remete para sexo?
deixo um afaginho na escama? quem ler ainda julga que me refiro a alguma prática sexual...
vénia ao rei? ainda pensam que sou submissa.
deixo mimo?...assim vão julgar que sou carente...
isto está complicado... ;)

Rei Lagarto III disse...

Este assunto raramente dá comentários pequenos, mas este...

A isso eu chamo (O)pinar!!

eheh