domingo, 26 de abril de 2009

Às vezes leio cada coisa...

o jornal do cidadão

25 DE ABRIL

Boicote foi equacionado

A Associação 25 de Abril ponderou um boicote às cerimónias oficiais do 35.° aniversário da revolução, em protesto pela promoção atribuída a Jaime Neves, figura proeminente no con-tragolpe militar de Novembro de 1975.

"Consciente de representar a generalidade dos militares de Abril, a Associação analisou a sua participação ou não nas tradicionais cerimónias organizadas pela Assembleia da República para comemorar o 35.° aniversário do 25 de Abril", informa a organização em comunicado.

No documento, a associação presidida pelo antigo militar de Abril Vasco Lourenço considera que ao proporem e sancionarem a promoção a major-general o coronel Jaime Neves os "detentores do poder", incluindo os chefes militares e os "órgãos de soberania", "não se mostraram dignos dos cargos que ocupam no Portugal de Abril".
Temos portanto, a tomar posição sobre a promoção de um dos melhores militares que este País gerou, alguém que fez parte de um grupo que fez uma revolução para não ir para o teatro de guerra...
Nesta altura parece que anda tudo parvo...

Sem comentários: