As merdas institucionais são aquelas que nos acompanham, nos atrofiam um bocado, mas com as quais nos habituamos a lidar.
As merdas eventuais são aquelas com que a vida, de vez em quando nos resolve presentear. Com essas vamos lidando como podemos. Umas vezes conseguimos evitá-las (não é a minha especialidade), mas a maior parte das vezes lidamos com elas o melhor que podemos e seguimos em frente.
Temos por último as merdas ciclicas. Essas vêm periodicamente para nos dar cabo da pachorra. Depois passam com a certeza de que para o ano há mais. Podia dar o exemplo do I.R.S., ou do Imposto Municipal sobre Imóveis mas estou hoje a referir-me à maravilhosa quadra natalícia que se avizinha.
Todos os anos por esta altura parece que nos começamos a preocupar com a fome no mundo, a guerra, os pobrezinhos, a consoada dos sem-abrigo (Isso é realmente importante. Como vão jantar no dia seguinte já não interessa nada), e fundamentalmente com os que nos rodeiam.
De repente somos todos muitos bonzinhos, sentimo-nos na obrigação de dar presentes a quem não nos diz nada, desejamos um Feliz Natal (com muitas prendas), e um Ano Novo próspero (Para o ano é que é. Onde é que eu já li isto?) a gente para quem na realidade nos estamos marimbando.
Claro que estamos a festejar algo em que muito poucos acreditam e outros dão como provado que é uma das maiores tretas que se contam às criancinhas. Mas isso não interessa nada. A Igreja faz aquilo para que foi criada e a Associação de Comerciantes agradece.
Irrita-me a hipocrisia vigente na quadra em questão. Claro que há pessoas que nos desejam e a quem nós desejamos sinceramente tudo de bom, mais isso desejamos sempre. Não há uma época especifica do ano em que parece que abriu a caça aos votos de felicidades.
De qualquer modo, aqui fica o meu desejo de um Bom dia 25, 26, 27.... áqueles cuja felicidade é, para mim, importante. Quanto aos outros, desejo que tenham muita gente para quem eles são importantes e que recebam votos sinceros de felicidade, de preferência 365 dias por ano.
Fiquem bem
5 comentários:
eu ai dizer amén
mas prefiro dizer à minis
também podia dizer uma enorme quantidade de disparates, mas não digo, que é para ser do contra
digo... é pá
olha tens muitas festinhas pelo corpinho todo, pronto assim tem mais piada
quanto ao resto, assino o que dizes e um Carnaval cheio de Páscoa
e que venha daí um tinto
Porra e eu que li por momentos massagem de natal e vinha ver se aprendia qualquer coisa.
Quero-te bem :)
beijinho
E eu, enganada pelo titulo, está visto, vim aqui ler para ver se tirava ideias para uma mensagem bonita la p o meu canto......bem estou ate com medo de desejar bom natal, vai dai aqui fica um beijo sem mais coisas :)
Dois beijos que souberam bem, e um tinto que não soube pior :)
Assino por baixo!
Àmini e a outras que tais! ;)
Beijo!
Enviar um comentário