Quando interroguei os “responsáveis informáticos” que trabalham na mesma “empresa” que eu, para a resolução de um problema que, com os parcos conhecimentos de informática que possuo, não consegui resolver, o “conhecedor privilegiado” que me atendeu respondeu-me que era devido a um LOOP…
Pensei que o gajo estava a tentar praxar-me e não ia esperar pela demora, no entanto, “rapaz” curioso que sou, fui tentar descobrir o conceito de LOOP, afinal tinha de lhe responder à letra!!!
Loop é uma palavra inglesa, que originalmente significa “aro”, “anel” ou “sequência”, e que no contexto da língua portuguesa é usada com este último significado. (Wikipédia)
Merda para a Wikipédia (Que bonito … versejei….)
Mas não me dei por vencido, depois de buscas incessantes e de conversas com gajos que dizem perceber desta treta dos computadores, cheguei a uma conclusão tão clara que a partilho convosco, nos moldes de lesson learned para que possam mandar bugiar os expert .
Trata-se de uma terminologia usada pelos maníacos da informática, para tentar explicar o que não tem explicação, isto é, uma confusão criada e que, para a qual, não se possui uma justificação concreta para solução do problema...
Espero que estejam a acompanhar…
Vou tentar explicar por outras palavras… através de um exemplo que poderia acontecer a qualquer a “qualquer pessoa”.
Diz-se que um programa informático "entrou em loop" quando acontece a seguinte situação:
O director chama sua secretária e diz:
- Tânia Vanessa, tenho um seminário na Argentina com a duração de uma semana e quero que me acompanhe. Por favor, faça os preparativos da viagem...
A secretária liga para seu marido:
- Estou? Tó Mané? É para te avisar que vou viajar para o estrangeiro, com o senhor director, demoro uma semana. Porta-te bem na minha ausência!
O marido liga para a sua amante:
- Gargan Tafunda, meu amor. A bruxa vai viajar para fora, por uma semana, vamos passar esta semana juntos, ganda maluca...
No momento seguinte, a amante liga para o menino para quem dá aulas particulares:
- Tenrinho, estou com muito trabalho esta semana e não te vou poder dar aulas....
A criança liga para seu avô:
- Avô, esta semana não tenho aulas, a minha professora está muito ocupada. Posso ficar contigo?
O avô (que é o director desta história) chama imediatamente a secretária:
Tânia Vanessa… rápido - suspenda a viagem, vou passar a semana com meu netinho que não vejo há um ano, por isso não vou participar no seminário. Cancele a viagem e o hotel.
A secretária liga para seu marido:
- Olá amorzinho! O mariola do director mudou de ideias e acabou de cancelar a viagem.
O marido liga para sua amante:
- Gargan Tafunda, desculpa! Não podemos passar a semana juntinhos! A viagem da desgraçada da minha mulher foi cancelada.
A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:
- Tenrinho, mudei os planos: esta semana teremos aulas como de costume.
A criança liga para o avô:
- Avô! A velha da minha professora disse-me que irei ter aulas. Desculpe mas não poderemos ficar juntos esta semana.
O avô liga para a secretária:
- Tânia Vanessa , o meu neto acabou de me ligar a dizer que não vai poder ficar comigo essa semana, porque tem aulas. Portanto dê prosseguimento à viagem para o Seminário.
Deu para perceber, o conceito de LOOP … ?????
2 comentários:
isso tá bonito, tá... tá...
mete mas é o martelo em cima do PC, manda uma outra martelada no ténico que se lembrou de se meter em entendido que o gajo não deve perceber nada do assunto
e por fim dedica-te à pesca :P
... fiquei com um loop cerebral! Também conta?!
Basium
Enviar um comentário