Ano da Graça de 1990
Praia do costume, mas no tempo em que eu tinha paciência para parques de Campismo. naquele ano, uma amiga da minha querida Ex-esposa e o seu marido, a quem nós apresentámos o sítio, convidaram-nos para, montando uma tenda que ele tinha que mais parecia uma casa, ficarmos por lá nesse Verão. Este sistema tinha as suas vantagens. Era só chegar à Sexta-Feira e entrar, tipo casa de Férias.
Simpatizava com o Marco – vamos chamar-lhe assim – embora o conhecesse á pouco tempo e tivéssemos maneiras diferentes de ver a vida. Era uma pessoa serena, bem disposta mas fechada e conservadora.
Joana por sua vez, era o protótipo da “sonsa”. Aquele tipo de pessoa que faz o que lhe apetecer desde que ninguém esteja a ver. Um amigo comum perguntou-me um dia se eu tinha alguma coisa com ela. Eu disse-lhe que não, que nem sequer pensava muito no assunto mas a verdade é que pensava.
Embora não fosse uma Vénus, Joana tinha uma característica que me agrada: Era ruiva da cabeça aos pés. Fazia questão de me mostrar isso de cada vez que saía da água e resolvia tirar a areia da tanga quando eu por acaso estava a olhar para ela. O marido não a deixava fazer mais do que topless e como tal criei o hábito de olhar para ela quando saía da água. Era uma espécie de brincadeira inconsequente que tínhamos a dois. Aquelas brincadeiras que são inconsequentes até ao dia em que geram consequências.
Num dia em que, apesar de estarmos todos de férias o Marco teve de vir a Lisboa, Joana foi-nos acordar para irmos para a praia. Eu perguntei à minha Ex se queria ir tendo como resposta:
- Vão vocês que depois quando o Marco vier vamos lá ter.
Joana nunca se tinha despido completamente e o facto de o marido não voltar com certeza nas próximas horas foi a oportunidade à muito esperada. Teve o cuidado de se assegurar que eu estava a olhar para ela quando retirou, devagar e a sorrir para mim, o que restava.
Fomos ao banho e quando regressámos ficámos a saborear o sol da manhã.
Continua…
7 comentários:
hmmmmmmmmmmm...estou curiosa para saber como é que o Sol vai secar essas gotas de água salgada...
Beijo com sabor a açúcar,
Tá tá, conta lá mas é o que aconteceu na banhoca...ou foi só ao sol???
Beijokas
ass.: aquela que não lhe apetecia pensar e que prometeu criar novo blog este ano, eheheh.
Ruiva dos pés à cabeça?...mesmo, mas mesmo ruiva? ... :D
beijo
Hummm... agora fiquei curiosa!
Isso promete!!! hehehe
Beijos
Ruivas... quentes... segundo dizem...
Será verdadeiro?
Beijos
estas tuas reminiscências...
para quando textos novos?
pode ser que ajude na convalescença ;)
Enviar um comentário