sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vou fazer uma data de amizades com isto...

Há dois pensamentos que nos assaltam quando chegamos aos quarenta:

Cheguei a uma fase da minha vida em que tenho de cuidar da herança que deixo para a posteridade (não prosteridade, que pelo nome deve ter a ver com o estado da próstata quando um gajo bate a bota), a educação dos filhos, a saúde financeira da familia, enfim... aquelas coisas em que os ditos se estão positivamente cagando quando um gajo vai fazer tijolo. Dão isso como um dado adquirido e "vamos lá mas é derreter a herança enquanto está quentinha".

Por outro lado há outro a que costumam chamar "A crise dos quarenta" que tem a ver com isto: Cheguei ao meio da minha vida útil. Os primeiros vinte não serviram para nada de especial a não ser para chegar á conclusão de que uma foda é bem melhor que uma punheta, mais que não seja por causa do convivio, os segundos, acabei de os desperdiçar com a mania que tinha a vida toda pela frente, e quanto aos próximos vinte... São os últimos que me restam antes de ficar a "fazer tempo" .

Tirando o melhor proveito possível dos ensinamentos recolhidos durante "os anos de desperdicio", alguns deles já com tendência para cair no esquecimento (e que capital que isso representa...), resolve-se fazer dos últimos vinte "os primeiros do resto da nosa vida". Passados os anos vinte, a "crise existencial", os trinta, a "segunda idade do armário", resta-nos armar do capital acumulado e fazer dos seguintes o melhor que pudermos.

Era isto que queria dizer no post anterior. Se lhe chamarem "A crise dos quarenta", viva a crise!!
PS: Como não sou um gajo sexista, assumo que com as quarentonas se passa a mesma coisa, só que por vezes estão ao lado de gajos no primeiro paradigma, mesmo assim muito em vantagem para aquelas que ainda estão para conhecer o amor... Porque afinal ainda têm a vida pela frente...

13 comentários:

Teardrops disse...

Não há idades fáceis... apenas umas em que temos mais consciência do que vivenciamos, e por isso desfrutamos mais e melhor...

Estás na idade certa para isso, aproveita!

Beijinho

Moonlight disse...

Ahahahahahaha!!!!
Tu....deves ser um gajo porreiro!!!!
Mas cuidaaaaaaaaaaaado...quando se tem esses pensamentos da crise dos quarenta.....uiiiiiiiiiiiiiii...não digo mais...as gajas....eu axo que são um pouquinho mais sortudas...temos a oportunidade de vivermos duas vezes os vintes!!!!!!!!!!!!!!!!!!loool

Bjinho pra ti cheio de luar

Rei Lagarto III disse...

Moonlight

Ainda não cheguei à fase a que te referes. Quando isso acontecer vou dar graças aos ensinamentos do meu Pai que sempre me disse para ir praticando ao longo da vida os outros dois terços da minha capacidade sexual.

Não devemos deixar as coisas importantes para a última da hora, certo?

Salomé Mello disse...

Sou uma das quarentonas que por acaso tem orgulho de o ser, porque vivo a vida na intensidade do momento. por vezes parece que só comecei a viver agora...porque me sinto mais gira, mais sensual, mais desejada, mais intensa...
beijo

Rei Lagarto III disse...

Pandora

Não és só tu. No próximo post falarei da minha opinião sobre as quarentonas :)

Beijo

DoisaboresEle disse...

Vou voltar a dizer: precisamos de uma conversa mais animadora...lol
Esquece os 40...
Há coisas mais interessantes para se pensar e para se fazer...
Beijossss e bom fds

µrsiŋђα Ѽ  disse...

As vezes é tao dificil.
indesição é quando sabemos o que deve ser feito mesmo assim tentamos fazer diferente

Rei Lagarto III disse...

Sinto necessidade de fazer um "ponto de ordem à mesa". Comparei aqui duas formas de ver certa altura da vida. Uma é deprimente, a outra não. É, pelo contrário, uma fase em que já se tem quilómetros suficientes para beber a vida até à última gota todos os dias. É isso que eu faço e continuarei a fazer enquanto conseguir.

Salomé Mello disse...

Antes de falares das quarentonas...não te esqueças de passar os olhos pelos blogs de algumas :D
beijo
de uma quarentona

Lolita disse...

Huummm...pensamentos verdadeiramente derrotistas!!!
Curiosamente, um dia destes, um amigo meu postou acerca do assunto.
E então: "segundo um artigo da revista Sábado, 65% dos homens portugueses acima dos 40 anos queixam-se da sua vida sexual. Os outros 35% são mentirosos"!!!!!Loll
Apeteceu-me ser só um bocadinho mazinha... ;)
Obrigado pela visita, e volta sempre.
Beijos

Rakel disse...

A idade ke aparece no B.I é um número apenas. Já conheci gente com mais de 40 com cabeça de 12 e gente de 17 com cabeça velha. Acho idade um assunto relativo. Tudo depende de como se encaram as coisas. E da maneira ke a esperança de vida estica, pra mim, os 40 são os novos 20.Fazer balanço de vida aos 40?? Tem data certa?? Hummm... acho ke não.

Fica bem

Rei Lagarto III disse...

Fazemos o balanço quando estamos apetentes para fechar o ciclo, não mais do que isso...

Beijo

Stargazer disse...

Lizzard King,

Tenho andado a mil, e só hoje tive o prazer de vir visitar-te à sala do trono real.

Como quarentona boa como o milho (constatado por várias famílias), gira, inteligente e ultra sensual, subscrevo o que disseste. Quand vejo fotos minhas nos 20 e nos 30 penso: "Meu Deus, como sou gira - AGORA!" Quando se sabe viver nos 40 as aprendizagens que se fizeram nas idades dos estágios dos 20 e 30, esta fase é a melhor da Vida.

Pena tenho que não possa - não é voltar atrás, que horror, mas sim cristalizar a minha vida no aqui e agora. Aos 40, claro está. A melhor idade da mulher.

"MILF"????(Se é que me entendes)

Beijos,